Você está aqui: Home › Colunas › Postura
Postura
Postura adequada na cama
A assistência médica em casa de repouso (home care) aumenta o risco de úlceras de pressão de decúbito, que são feridas da pele que surgem pelo fato do paciente ficar muito tempo sem ser movimentado pela enfermagem ou mesmo sem ter condições de ficar em pé.
B. A. Ferrell e colaboradores, da Faculdade de Medicina de Los Angeles, fizeram um levantamento, em 41 dessas casas de repouso, de 14 estados americanos, reunindo 3.048 pacientes, com mais de 75 anos, 63% mulheres e 85% brancos. Os autores aplicaram um teste para verificar se realmente a úlcera da pele tinha algo haver com os cuidados de enfermagem (Bates-Jensen Pressure Ulcer Status Tool).
Constataram que 9,12% dos pacientes, tinham essas úlceras, sendo que 37,4% tinham mais do que uma úlcera e 14,0% tinham três ou mais úlceras.
Considerando o grau de gravidade, 40,3% estavam classificados no estágio II, e 27% no estágio III ou IV. Entretanto, os pesquisadores verificaram que mais de 30% dos pacientes restantes estavam com fatores de risco para o aparecimento de novas úlceras. Os autores enfatizam que é preciso orientar as enfermeiras para a colocação de pacientes na postura correta e que deve ser feita a colocação de alguns aparelhos para conseguir isso.
Fonte: J Am Geriatr Soc 2000 Sep;48(9):1042-7

 

 

Veja mais em "Postura" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's