Você está aqui: Home › Colunas › Fibromialgia
Fibromialgia
Rotina de EEG na epilepsia
Sabe se que inúmeras pessoas que tiveram uma convulsão epiléptica ficam fazendo eletro encefalogramas (EEG) durante muitos anos seguidos e inclusive alguns desses exames são feitos no próprio ambulatório.
AM Bozorg e colaboradores neurologistas do Haley Veterans Affairs Hospital( que é um hospital do exercito americano), em Tampa na Florida faz a seguinte indagação ; a realização do eletro encefalograma ambulatorial de rotina na população de pacientes com histórico de ataques epilépticos antigos permitem novas descobertas na epilepsia ou outros detalhes neurológicos ?.
Os autores reviram os EEG realizados durante os dois últimos anos no Hospital , que constou desse estudo, 636 EEGs ambulatorial de rotina . A idade dos pacientes variou de 21 a 97 anos com média de idade de 55 anos. Oitenta e cinco eletros (13,4%) foram classificados como anormais. Dezenove EEGs (3%) nos últimos dois anos continha novas anormalidades epileptiformes. Sessenta e oito EEGs ( 10,7%) tiveram outras anomalias tais como o retardo, assimetria, atividade beta excessiva, ou uma combinação de anormalidades. Trinta e seis EEGs (5,7%) demonstrou claramente que os ataques eram psicogênicos não epilépticos como foi bem documentado por EEG normal e gravação de vídeo do evento habitual do paciente. O EEG de rotina ambulatorial tem sido considerado na literatura medica como tendo uma sensibilidade de 29% para 55% em detectar descargas epileptiformes em pacientes com diagnóstico de suspeita da epilepsia. Nesse estudo, apenas 3% dos pacientes tinham bem claro novas anormalidades sugestivos de epilepsia



Fonte: J Clin Neurophysiol. 2010 Jun;27: 191-2.

 

 

Veja mais em "Fibromialgia" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's