Você está aqui: Home › Colunas › Fibromialgia
Fibromialgia
Antinflamatorio para dor pos-operatoria
Dexametasona é um corticoide usado como antinflamatorio freqüentemente administrado no período perioperatório para reduzir náuseas e vômitos no pós-operatório. Em contraste, os efeitos analgésicos da dexametasona não estão bem definidos. G.S. Oliveira Jr anestesiologistas da Northwestern University, em Chicago fazem uma meta-análise de ensaios clínicos que estuda a dexametasona perioperatória única aplicada na veia para a dor pós-operatória
Efeitos da dose de dexametasona foram avaliados por pooling estudos em três grupos de dosagem: baixo (menos de 0,1 mg / kg), intermediário (0,11-0,2 mg / kg) e alto (≥ 0,21 mg / kg).
Vinte e quatro ensaios clínicos randomizados com 2.751 indivíduos foram incluídos. Efeitos da dosagem média da dexametasona foi superior em relação ao placebo para dor em repouso e com o movimento. Consumo de opióides foi reduzida com dose moderada e alta de dexametasona, mas não diminuiu com doses baixas .
Dexametasona é um complemento eficaz nas estratégias para reduzir a dor pós-operatória e consumo de opióides após a cirurgia.


Fonte: Anesthesiology. 2011 Sep;115(3):575-88.

 

 

Veja mais em "Fibromialgia" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's