Você está aqui: Home › Colunas › Postura
Postura
Redução das mamas: pros e contras
A mamoplastia redutora, cirurgia para a redução das mamas, esta entre os procedimentos mais realizados em todo mundo. Ela é altamente eficaz no alívio dos sintomas relacionados ao excesso de peso nas mamas, como postura inadequada e dores na coluna. Dois artigos científicos sobre esse tema foram publicados recentemente. Um sobre as complicações após cirurgia de redução de mama, particularmente infecções, que são mais comuns em mulheres a partir dos 50 anos do que nas mais jovens, afirmam pesquisadores norte-americanos.
Um estudo realizado com 1.192 mulheres submetidas à cirurgia de redução no Johns Hopkins Medical Hospital, nos Estados Unidos, avaliaram as taxas e tipos de complicações em três diferentes grupos etários: mulheres com menos de 40 anos; entre 40 a 50; e maiores de 50.
Os resultados da pesquisa sugerem que as mulheres com mais de 50 anos sofrem maior risco de desenvolver infecções após a mamoplastia (a taxa de infecção foi 2,7 vezes maior para mulheres com 50 anos ou mais, comparado com o grupo com menos de 40 anos).
O estudo mostra, também, que mulheres com mais de 50 anos tendem a ter maior taxa de problemas de cicatrização, o que pode levar à necessidade de novas cirurgias corretivas para cicatrizes e retirada de tecido necrozado na pele (chamado de desbribamento). Os pesquisadores acreditam que esses problemas ocorram devido às variações hormonais pelas quais essas mulheres passam durante a menopausa.
K.A Singh e colaborador da Universidade de Emory Divisão de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva faz uma revisão da literatura medica enfocando os resultados funcionais após mamoplastia a em relação à melhora dos sintomas físicos e psicológicos, incluindo os efeitos de peso relacionados, exercício e hábitos alimentares, bem como os resultados estéticos.
Mulheres que se submetem a cirurgia term uma melhora funcional na dor músculo-esquelética, dor de cabeça, sono e respiração. Benefícios psicológicos são muitos e incluem auto-estima melhorada, função sexual e qualidade de vida, bem como menos ansiedade e depressão alem de ter uma redução de transtornos alimentares.


Fonte: Plast Reconstr Surg. 2011 Nov 15

 

 

Veja mais em "Postura" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's