Você está aqui: Home › Colunas › Fisioterapia
Fisioterapia
Atualização sobre escoliose - TEXTO NOVO

O uso de coletes corretivos, chamado de órtese espinhal é indicado nas curvas de moderada intensidade durante o crescimento dos jovens. A eficácia da suspensão na progressão da escoliose idiopática do adolescente foi mostrada em uma revisão recente de um estudo controlado randomizado (RCT), que significa que os jovens foram selecionados aleatoriamente sem levar em conta o grau da escoliose e nem a presença de dores e deformidades da coluna.

O resultado do tratamento com o colete é dependente do grau de correção da intensidade da deformidade. Esse estudo levantou os tipos de colete que oferecem a melhor correção e resultados a longo prazo.

O percentual de correção das deformidades assimétricas é geralmente mais elevado do que o das simétricas. De acordo com a literatura encontrada nesta pesquisa, correções de longo prazo são possíveis quando se inicia o tratamento precoce, em um estágio em que a coluna está ainda em formação.

 

A evidência do valor do colete depende do início do tratamento e com isso exclui o uso de ginásticas corretivas e técnicas de relaxamento no tratamento da escoliose do adolescente.

Fonte: Curr Pediatr Rev. 2016; 12 (1): 36-42.

 

 

Veja mais em "Fisioterapia" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's