Página Principal | Links úteis | Mapa do Site
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !
seu nome
seu e- mail
A manipulação da coluna é uma intervenção eficaz para dor lombar, mas, ainda há pouca consistência na forma como esta habilidade deve ser ensinada.
O objetivo deste estudo foi identificar o que os professores acreditam ser as características importantes em relação a posição do paciente, do fisioterapeuta e o movimento durante o impulso manipulativo.
Três rodadas de questionários foram enviados para fisioterapeutas, osteopatas e quiropráticos. O Consenso foi obtido na terceira rodada em que pelo menos 75% dos entrevistados identificaram uma característica como muito importante ou extremamente importante em uma escala de de 5 pontos de concordância.
Os resultados é que 265 professores e profissionais completaram as três rodadas do questionamento. Houve consenso que a localização para direcionar o segmento físico a ser tratado deve incluir o conforto do paciente, a altura da mesa, e a rotação do paciente para o lado do fisioterapeuta.
Durante a fase de manipulação, os entrevistados concordaram que é importante girar a pelve e a coluna lombar. Para as características de manipulação, o consenso foi alcançado para os seguintes itens: mobilidade para cima e sobre o paciente, mantendo contato com os antebraços e contato próximo entre o fisioterapeuta e o paciente; geração de força através do corpo e pernas, deixando cair o corpo para baixo, mantendo a localização, e proporcionando uma alta velocidade e baixa amplitude de impulso.
Este estudo identificou que o sucesso do procedimento deve ter como características-chave a posição do paciente, a posição do fisioterapeuta e o movimento para a manipulação eficaz da coluna lombar é a deitada de lado.
:: Apoio
:: Facebook
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento : Dexter's