Você está aqui: Home › Colunas › Osteoporose
Osteoporose
Medicamentos fitoterápicos e outros suplementos dietéticos para idosos - TEXTO NOVO

As conclusões sobre a segurança e eficácia de suplementos dietéticos, medicações fitoterápicas associadas a medicamentos tradicionais é variada. As pessoas mais idosas, porém, estão cada vez mais usando suplementos dietéticos concomitantemente com medicamentos convencionais e este uso é muitas vezes subestimado pelos médicos. Foi realizada uma revisão da literatura sobre considerações clínicas associadas ao uso de suplemento dietético, com foco em benefícios e malefícios, motivações para o uso e contribuição para a polifarmácia ou uso de vários medicamentos e ervas, usados ao mesmo tempo, entre os idosos. A vitamina D ≥ 800 UI (unidades internacionais) tem demonstrado benefícios na prevenção de fraturas. Vitaminas A, E, e β-caroteno tem sido associadas com um aumento na mortalidade total em várias meta-análises. A gama de suplementos alimentares não-vitamínicos foram estudadas em ensaios clínicos randomizados, mas a sua eficácia permanece em grande parte obscura. O uso de suplementos tem sido associado com uma série de eventos adversos e interações medicamentosas ainda são pouco discutidas ou esclarecidas entre os médicos, fisioterapeutas e seus pacientes mais velhos.

As pessoas mais velhas podem tomar, por exemplo, suplementos alimentares para controlar sua saúde. Dado o fato de que a prescrição destes contribui para a polifarmácia, os suplementos em geral podem ser desconsiderados se o risco de danos for julgado superior aos benefícios. Esta é a melhor conduta como parte de uma abordagem global, centrada no paciente. Uma discussão mais ampla sobre o assunto  pode resultar em uma decisão compartilhada para reduzir a polifarmácia através de cessação de suplementos dietéticos.

É importante lembrar que alguns medicamentos à base de ervas e outros suplementos dietéticos podem interagir com os medicamentos convencionais e ser associados com uma variedade de eventos adversos. Os médicos e fisioterapeutas precisam estar centrados no bem –estar e recuperação do paciente, quando se inicia discussões sobre medicamentos fitoterápicos e outros suplementos dietéticos para decidirem conjuntamente a melhor conduta de tratamento.

 

 

 

Fonte: Ann Med. 2016 Jul 16:1-17

 

 

Veja mais em "Osteoporose" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's