Você está aqui: Home › Colunas › Reumatismo
Reumatismo
Tratamento da Artrite Psoriática - TEXTO NOVO

Reumatologistas de toda a Itália foram convidados a participar de uma pesquisa para dar a sua opinião sobre uma série de declarações feitas por um painel de reumatologistas que são especialistas em Artrite Psoriática (AP).

Cinquenta reumatologistas italianos de diferentes centros de reumatologia participaram da pesquisa. Os principais resultados da pesquisa foram que o diagnóstico da AP deve ser feito usando ambos critérios: clínicos e laboratoriais.

Um dos maiores desafios no tratamento da AP é a incapacidade de detectar, precocemente, os pacientes assintomáticos ou com sintomas clínicos indefinidos e com dores articulares irregulares sem presença ativa da doença. Nestes casos já é frequente a presença de bio-marcadores que estão associados com obesidade, doença cardio- vascular, diabetes e doença hepática gordurosa não alcoolica. São citadas, por exemplo, doença ocular inflamatória e doença do trato gastro-intestinal.

Um outro estudo revelou os efeitos benéficos da perda de peso em pacientes com AP que conseguem ter uma melhor evolução da doença quando perdem um peso igual a 5% do peso inicial.

A educação do paciente e uma abordagem que envolva o fisioterapeuta, o reumatologista e o clínico geral são importantes para as opções terapêuticas no tratamento da Artrite Psoriática.

Os resultados da pesquisa italiana mostraram que uma avaliação global do paciente e uma escolha de terapia baseada em ambas as características dos pacientes, ou seja, as clínicas e da evidência de eficácia e segurança de medicamentos são considerados, atualmente, o melhor tipo de cuidado para doentes com AP.

 

 

 

Fonte: Clin Exp Reumatol. 2016 julho 26

 

 

Veja mais em "Reumatismo" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's