Você está aqui: Home › Colunas › Fisioterapia
Fisioterapia
Prótese de mão - TEXTO NOVO

Uma pesquisadora de nome Maria Elisabete Kunkel juntamente com o Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), desenvolveu uma prótese de baixo custo para crianças, que, por causa de algum acidente tiveram um de seus membros amputados.

Em uma de suas entrevistas a pesquisadora citou que o modelo é baseado em modelos norte-americanos da ONG “ENABLE”, que fabrica e distribui Prótese de mão 3D, para todo o mundo. Essa prótese desenvolvida pela pesquisadora da UNIFESP não tem componentes eletrônicos e foi desenvolvida com fio de nylon e um elástico, que com apenas o movimento do punho ou cotovelo da criança consegue abri-la ou fechá-la. Isso foi possível pois a impressão está sendo usada também em tratamentos de “deformidades craniofaciais” (causadas por malformações). O projeto é uma parceria liderada por uma equipe e instituições e universidades, que tem por objetivo trazer de volta a alegria e oportunidades de uma vida melhor para nossas crianças.

 

No Brasil já existem próteses de impressão 3D que custam em torno de 2 mil reais e podem chegar até 5 mil reais. Os médicos poderão tê-las em seus consultórios e nos centros cirúrgicos podendo, assim, devolver aos seus pacientes, expectativas de uma vida melhor e um pouco mais fácil.

Fonte: http://www.biomecanicaeforense.com/

 

 

Veja mais em "Fisioterapia" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's