Página Principal | Links úteis | Mapa do Site
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !
seu nome
seu e- mail
Um total de 210 pacientes de osteoartrose de quadril (AO), sendo 89 do sexo feminino, 121 do sexo masculino foram divididos ao acaso em um grupo A que realizou exercícios durante 12 semanas denominado THüKo, em que se avaliou o efeito de terapia ergométrica nos pacientes incluindo sessões de grupo (1 vez por semana) e também exercícios em casa (2 vezes por semana), quefoi comparado a um grupo B, placebo, que foi aplicado ultra-som (1 vez por Semana), e um terceiro grupo C, de controle, sem tratamento. A terapia de exercícios ergométricos (HMS) foi medida no pico isométrico de abdução, adução, flexão e extensão do quadril. A adesão aos aspectos de exercício e segurança foi monitorada como resultados adicionais.
O objetivo foi avaliar o efeito desta terapia ergométrica (THUKo) no aumento da força muscular do quadril (HMS) em pacientes com osteoartrose (OA) do quadril e investigar se estes aderem à intervenção e se há algum efeito adverso.
O HMS de pós-intervenção ajustado à linha de base do grupo THüKo foi maior comparado ao grupo controle e ao grupo placebo. A adesão ao exercício foi elevada (cerca de 90%). Nenhum paciente recusou o treinamento por causa de um evento adverso relacionado ao exercício e a dor relacionada ao exercício foi apenas de natureza intermitente sem efeitos adversos sustentáveis.
Os autores concluíram que a abordagem terapêutica com exercícios mostrou ter um efeito positivo significativo no HMS. Sua implementação mostrou ser viável e segura de acordo com a porcentagem de participação no exercício e a ausência de eventos adversos sustentáveis.
:: Apoio
:: Facebook
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento : Dexter's