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Educação Física
Vestuário de compressão e recuperação do exercício - TEXTO NOVO

Existe atualmente a preocupação do uso de roupas tipo compressão para as pessoas que fazem exercícios físicos. Na literatura há descrições conflitantes sobre a recuperação adequada do exercício com o uso prolongado deste tipo de vestimenta, embora as roupas de compressão (RC) tenham demonstrado acelerar a recuperação da pele e da musculatura.

Uma meta-análise foi realizada para avaliar os efeitos do RC sobre a recuperação da força, potência e desempenho de resistência após um exercício inicial de resistência, corrida ou exercício de resistência (metabólica) sem carga.

Os dados foram extraídos de 23 estudos revisados em participantes saudáveis. 

Os resultados mostraram que os usuários de RC apresentaram pequenos e muito prováveis ​​benefícios, que não foram influenciados pela pressão ou pelo estado de treinamento. A recuperação do uso de RC foi maior após o exercício de resistência, embora grandes benefícios, muito prováveis, emergiram apenas para o desempenho do ciclismo às 24 h após o exercício.

Concluiu-se que os maiores benefícios resultantes do uso da roupa de compressão foram a recuperação da força em 2 a 8 h e mais de 24 h após o exercício fisico. Considerando a modalidade de exercício, a compressão mais efetivamente aumentou a recuperação no exercício de resistência, particularmente com tempo maior de 24 h. O uso de RC também seria recomendado para melhorar o desempenho do ciclismo no dia seguinte. Os benefícios do RC em relação às pressões aplicadas e ao status de treinamento dos participantes são pouco claros e limitados pela escassez de dados relatados.

 

 

 

Fonte: Esportes Med. 2017 Apr 22.

 

 

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