Você está aqui: Home › Colunas › Postura
Postura
Posturas de teste em pacientes com distrofia muscular de Duchenne - TEXTO NOVO

O aumento do assento de uma cadeira foi avaliado em 26 crianças Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), com idade entre 5-12 anos, em intervalos de três meses, ao longo de doze meses, com a Escala de Avaliação Funcional (da posição sentada para levantar-se de uma cadeira). As pontuações foram comparadas pelos tamanhos de efeito (ES) e meios de resposta padronizados (SRM).

O objetivo do estudo de Fisioterapeutas da Universidade de São Paulo e do Mackenzie foi determinar a frequência com que o aumento do assento de uma cadeira deve ser avaliado em pacientes com DMD para evitar dados redundantes / faltantes.

Essa passagem das posturas de sentar e levantar mostrou sensibilidade baixa a moderada em intervalos de três meses, capacidade de resposta moderada a alta em intervalos de seis meses, alta capacidade de resposta a nove meses e intervalos de doze meses.

Os autores concluíram que intervalos de seis meses ou mais são indicados para reavaliação dessa técnica de passagem da postura sentado / parado de uma cadeira em pacientes com DMD.

 

 

 

Fonte: Arq Neuropsiquiatr. 2017 Set; 75 (9): 625-630.

 

 

Veja mais em "Postura" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's