Você está aqui: Home › Colunas › Farmácia
Farmácia
Medicamentos no seguro saúde
No dia 30 de julho de 2003, foi comemorado o 38° aniversario da lei do plano Medicare, para idosos e deficientes físicos pobres, promulgado pelo Presidente Lyndon B. Johnson. O atual presidente Bush ampliou o plano, incluindo, pela primeira vez, cobertura para gastos com medicamentos, que tinha sido aprovado pelo Congresso Americano, no dia anterior.
A reforma terá um custo de 400 bilhões de dólares, em dez anos, tentando adequar o sistema ao crescente envelhecimento da população americana. Atualmente, mais de 40 milhões de habitantes, dos Estados Unidos, com mais de 65 anos, dependem do Medicare para receber assistência médica. Até agora, este sistema não incluia reembolso do custo dos medicamentos utilizados fora dos períodos de hospitalização, o que obriga as pessoas de idade avançada a contratar um plano particular, complementar, muito caro, que agora será reformulado.
No Brasil, esse está sendo o grande debate que deverá ocorrer em relação aos planos de saúde, pois, o custo dos medicamentos impede a realização de tratamentos preventivos, em todas as idades.
Dra.Lauren A. McCormack, da organização Health, Social and Economics Research, de North Carolina e colaboradores fizeram um levantamento, através de e-mails, com 3.738 pessoas e que depois foram controlados por telefone, de uma amostragem representativa de toda população americana que usa o Medicare. Os autores pretendiam verificar o conhecimento do manual do Medicare, em 22 itens de 7 áreas diferentes, e constataram que aqueles que tinham um plano de saúde particular, complementar a esse oferecido pelo governo, para os pobres e deficientes, tinham maiores conhecimentos de seus direitos e deveres do que as pessoas que só tinham o Medicare.
Segundo os autores isso significa que os beneficiários se inteiraram das regras do manual antes de se ligar a um plano de saúde, ou acabaram por aprender por experiência própria.
Fonte: Med Care. 2003 Aug;41(8):972-8

 

 

Veja mais em "Farmácia" [veja todos]

:: Realização

:: Apoio


:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's