Você está aqui: Home › Colunas › Educação Física
Educação Física
Maconha e esporte
Um estudo recém publicado pela Fundação Britânica do Pulmão (British Lung Foudation) intitulado- A Smoking Gun? concluiu que três cigarros de maconha podem causar danos correspondentes a 20 cigarros convencionais. A toxidade aumenta mais ainda quando se mistura maconha com tabaco comum no mesmo cigarro.
Isso acontece porque os cigarros de maconha contêm 50% a mais de substâncias que causam câncer do pulmão do que o tabaco do cigarro comum, ao contrário do que acreditam, as pessoas que dizem que a maconha é menos prejudicial à saúde. Pesquisas feitas na Grã-Bretanha em 2002, por essa mesma Fundação, mostraram que 79% dos adolescentes do país acreditam que a maconha não prejudica a saúde.
O estudo britânico também mostrou que os riscos de fumar maconha aumentou bastante desde a década de 60, porque a maconha atual, tem seu o principal componente químico com um aumento da
concentração. A substância conhecida pela sigla THC, age no cérebro, regulando as sensações de prazer, a memória, a concentração, o pensamento, e a coordenação dos movimentos. Essa fundação promove campanhas sobre os riscos para a saúde do ato de fumar a maconha. S. Sidney da Kaiser Medical Care Program, da Califórnia publicou em Novembro um relatório em que afirma que a maconha também age no sistema cardiovascular, além de afetar os pulmões. O seu uso causa aumento dos batimentos cardíacos e elevação da pressão arterial, nos jovens, predispondo-os para o aparecimento da arterioesclerose.
Fonte: J Clin Pharmacol 2002 Nov;42(11 Suppl):64S-70S

 

 

Veja mais em "Educação Física" [veja todos]

:: Apoio



:: Facebook

facebook

Desenvolvimento : Dexter's